Família-Escola

Visita guiada ao Museu dos Brinquedos em BH

 

Passeio no Museu dos Brinquedos em Belo Horizonte 

 

 

Enquanto os pequeninos do Pré-Maternal e do Maternal se divertiam na Fazenda no Distrito de Ribeirão do Carmo, as crianças dos 1º e 2º Períodos embarcaram rumo ao Museu dos Brinquedos em Belo Horizonte.

Foi um momento mágico, uma volta ao passado, onde conseguimos ver bastantes brinquedos das décadas de 80 e 90.

Através de um teatro de bonecos, as crianças puderam conhecer a incrível história da Luiza de Azevedo Meyer, mais conhecida como Vovó Luiza, a fundadora do museu, o qual no início não tinha sede. Luiza tinha o sonho de compartilhar seu tesouro com crianças de todas as idades e começou a colecionar brinquedos desde pequena. Guardou os seus, os dos seus filhos e netos e fez muitas exposições. Depois de muitos anos, ela virou uma estrelinha no céu. Seus familiares e amigos não deixaram seu sonho morrer! Criaram o Instituto Cultural Luiza Azevedo Meyer que logo virou o agora conhecido Museu dos Brinquedos. Linda a história não é mesmo?!

Outro ponto interessante do Museu foram as atividades realizadas com as crianças:  participaram das oficinas de brinquedos, de várias brincadeiras típicas da criançada do passado e também de uma incrível aula lúdica sobre brinquedos e suas origens.

 Foi uma experiência maravilhosa poder conhecer e fazer parte desta história com nossas queridas crianças.

Agradecemos a todos os pais pela confiança depositada em nossa instituição de ensino, afinal, a escola precisa ir além da sala de aula!

 

Confiram os principais flashes: 

 

Museu dos Brinquedos, lá vamos nós!!!

 

 

 

 

 

 

 

Hora de matar a fome!

 

 

 

Finalmente, o Museu dos Brinquedos!!!!!